ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Policiais e militares são incluídos na campanha de vacinação contra gripe

Determinação do Ministério da Saúde incluiu policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas nos grupos prioritários com direito a receber as doses pela rede pública.

23/04/2019

Mais um grupo prioritário foi incluído na campanha nacional de vacinação contra a gripe: policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. A determinação foi feita ontem (22) pelo Ministério da Saúde. "Recebemos o comunicado para incluir mais este grupo, ou seja, será uma campanha ainda maior que nos anos anteriores", destacou a chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade. 

A vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio. Em Guarpuava as doses estão disponíveis em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Cisgap.

Grupos prioritários
 
Fazem parte dos grupos prioritários e podem receber as doses da vacina: idosos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, crianças de 6 meses até 5 anos, as gestantes, puérperas, que são as mulheres que acabaram de ter bebês nos últimos 45 dias, povos indígenas, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

A Secretaria Estadual da Saúde deve receber e aplicar durante a campanha 3 milhões e 618 mil doses.

Dia D

Dia 4 de maio será o Dia Nacional de Mobilização, e o objetivo da Secretaria da Saúde é chegar até o final de maio com 90% do público-alvo vacinado.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar