ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Projeto restringe mídia em veículos ligados à família do Governador

Projeto de Lei do Deputado Estadual Requião Filho (MDB) quer vedar, no Paraná, a compra de mídia em veículos de divulgação que possuam em seus quadros diretores, parentes do Governador e de seu Vice, Secretários de Estado e Superintendentes.

25/06/2019

O Deputado Estadual Requião Filho (MDB) protocolou esta semana um Projeto de Lei que veda, no Paraná, a compra de mídia em veículos de divulgação que possuam em seus quadros diretores, parentes do Governador e de seu Vice, Secretários de Estado e Superintendentes.

A ideia é, segundo o deputado, resguardar o interesse público e a moralidade administrativa, diante da atual possibilidade de veiculação de propagandas oficiais do Governo em empresas de rádio e televisão, nas quais integrem em seus quadros societários e acionários, os familiares dos membros do primeiro escalão do Poder Executivo.

“É preciso muito mais do que promessas, mas ações efetivas de combate aos privilégios. Não é de hoje que muitas verbas do poder público são direcionadas à publicidade, mas na atual conjuntura, é importante que se tenha todo o cuidado na hora de distribuir estes recursos, em empresas realmente independentes de interesses políticos”, justificou.

O Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Jr), é filho de Carlos Roberto Massa,  empresário que atua no ramo de comunicação, entre outros.

Foto: Dalie Felberb / ALEP

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar