ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Rodrigo Amarante apronta o segundo álbum solo em Los Angeles antes de turnê do grupo Los Hermanos

17/01/2019

Rodrigo Amarante apronta o segundo álbum solo em Los Angeles (EUA), cidade onde o artista carioca reside desde 2008.

A rigor, o cantor e compositor já vem arquitetando o sucessor de Cavalo(2013) desde 2017 em meio aos shows da turnê internacional deste primeiro álbum solo lançado há seis anos.

Preparado de forma sigilosa, sem anúncios e pistas em redes sociais, o segundo álbum solo de Amarante somente deverá ser lançado após a turnê que traz o grupo Los Hermanos de volta à cena neste ano de 2019 em rota que, entre abril e maio, passa por nove cidades do Brasil após a primeira apresentação, em 30 de março, em Buenos Aires, na edição argentina do festival Lollapalooza.

Aos 42 anos, Rodrigo Amarante vive boa fase profissional no exterior. A composição da canção Tuyo, feita em espanhol para a trilha sonora da série Narcos (2015), ampliou a visibilidade do artista no universo pop, tendo rendido inclusive indicação ao compositor na edição de 2016 do Emmy awards, prêmio que tem o status de ser o Oscar da televisão.

Essa maior projeção favoreceu e estendeu a turnê do disco Cavalo, o que justifica o já longo intervalo de seis anos entre o primeiro e o segundo álbum solo de Amarante.

(Fonte: G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar