ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Vereadores mantêm título de cidadão honorário de Guarapuava para Beto Richa

Projeto que retirava título de ex-governador foi derrotado por 11 votos contra nove.

20/03/2019

Por maioria de votos a Câmara de Vereadores de Guarapuava manteve o título de cidadão honorário da cidade para o ex-governador Beto Richa (PSDB). Um projeto de autoria do vereador Guto Klosowski (PHS) pedia a revogação do título, mas foi derrotada por 11 votos a nove.

Votaram para manter o título à Beto Richa os vereadores: Aldonei (PDT), Marcelinho (DEM), Danilo Dominico (PSD), Germano Toledo Alves (PR), Gilson da Ambulância (PSD), Márcio Carneiro (PPS), Maria José (PSDB), Dedo (PSB), Pedro Moraes (PRB), Samuca (PPS) e Valdemar Calixto (PDT).

Votaram a favor do projeto, para tirar o título de Richa, os vereadores: Elcio Melhem (PP), Guto Klosowski (PHS), Professora Terezinha (PT), Rodrigo Crema (PSB), Professor Sejão (PT), Vardinho (DEM), Jabur (PRB), Celso Costa (PPS) e Luis Juraski (PRB).

O presidente da Casa, João Napoleão (PROS), não votou.

O título

A proposta de homenagear Beto Richa partiu dos ex-vereadores Neto Rauen e Valdir Kukelcik, na época, ambos do PPS. Beto sempre esteve politicamente próximo da gestão municipal e da maioria dos vereadores da base do prefeito Cesar Filho (PPS). E além da homenagem na Câmara são numerosos discursos elogiando o ex-governador e sua gestão.

“O atual governador do Estado se preocupa com nosso município. Em todas as suas visitas, ele anunciou vários investimentos, colaborando significativamente para o nosso desenvolvimento. Portanto essa homenagem é mais do que justa”, justificaram os autores do projeto que concedeu o título honorário à Richa.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar