ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inácio Martins e Cândido de Abreu celebram aniversário nesta semana

Os municípios paranaenses comemoram nos dias 25 e 26 de novembro, respectivamente, suas emancipações políticas.

24/11/2020

Inácio Martins completa seis décadas de história a ser comemorada com cerca de 11 mil habitantes, enquanto a trajetória de Cândido de Abreu é marcada por 66 anos de independência municipal, festejada um pouco mais timidamente este ano com seus quase quinze mil moradores. 

O jornalista Kleber Erivelton Fernandes, proprietário do Portal Comunique e presidente da Associação Comercial de Inácio Martins, fala com orgulho do lugar que escolheu para depositar sonhos e se desenvolver profissionalmente. “Viver aqui é estar próximo da natureza, das belezas naturais e culturais que o município possui”, destaca. 

O território localizado no centro sul do estado, na região da Serra da Esperança, é conhecido por ser o mais alto do Paraná. Sua altitude se reflete no clima, entre os mais frios com relação aos vizinhos, temperado pelo aconchegante povo martinense.

Quem também demonstra muito amor pela terra natal é o acadêmico de arte Thomas Moser Kubisty, nascido cândidoabreuense. “É muito gratificante saber que eu faço parte da história dessa cidade”, relata. O Paraíso das Serras, como é conhecido o município, é para Kubisty uma fonte de alegria que traz belezas da vida no cotidiano de seus habitantes. “Nós podemos parar pra refletir sobre tudo que essa cidade maravilhosa nos oferece, sobre o seu povo simpático, sobre a sua exuberância na natureza”, conclui.

Ouça a matéria

 

Por Camila Maciel (estagiária) sob supervisão do jornalista Jorge Teles

 

Galeria de Fotos

Comentários