ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Bom Jesus se prepara para receber imagem peregrina

A chegada da imagem de Nossa Senhora de Belém, na Bom Jesus, será no dia 15 de janeiro, às 19h30.

05/01/2021

A comunidade da Paróquia Bom Jesus, no Jardim Pérola do Oeste, se prepara para receber a Imagem de Nossa Senhora de Belém que está peregrinando por toda a Diocese de Guarapuava.

Com o objetivo de organizar a paróquia para a visita, o Frei Ernani Tiago Alves reunirá o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), na próxima sexta-feira (08), logo após a missa das 19h30. A reunião inicialmente estava agendada para a quinta (08), mas teve a data alterada.

Ouça a matéria sobre esse assunto veiculada na Rádio Cultura FM

A imagem peregrina chegará na Paróquia Bom Jesus na sexta-feira, dia 15 de janeiro, às 19h30 e permanecerá na Bom Jesus até o dia 18.

Quatro imagens peregrinas estão percorrendo os decanatos da diocese: Decanato Pinhão, Decanato Laranjeiras, Decanato Pitanga e Decanato Centro (cidade de Guarapuava). 

Elas foram enviadas aos decanatos em novembro do ano passado e retornam para a Catedral na festa da padroeira, em 2 de fevereiro.

A iniciativa faz parte de um projeto de evangelização e reavivamento da devoção para com a padroeira. Todas as paróquias da diocese receberão a visita das imagens peregrinas. 

Durante a passagem, o nome de Maria será apresentado aos fiéis como exemplo no seguimento de Jesus Cristo.

Sobre a imagem peregrina de Nossa Senhora de Belém. Dom Amilton Manoel da Silva, bispo Diocesano, em um vídeo publicado em suas redes sociais, explicou:

 

Comentários