ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

UNIÃO DA VITÓRIA: Padre Silvano Surmacz morre nesta quarta-feira, vítima da COVID-19

Uma hora antes de seu falecimento, um momento de devoção com a Récita do Terço, na Catedral de União da Vitória, onde atuava como pároco, reuniu mais de mil pessoas on-line pedindo por sua saúde.

25/03/2021

A diocese de União da Vitória comunica, com profunda tristeza, o falecimento do padre, Silvano Surmacz, aos 54 anos de idade, ocorrido às 19h30 de ontem, quarta-feira, 24, vítima da COVID-19. Padre Silvano estava internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, desde o dia 17 de março, após ter sido internado no Hospital de Rio Azul, sua cidade natal, e depois transferido para uma enfermaria na APMI, em União da Vitória.

Com o seu quadro de saúde se agravando a cada dia, nesta quarta-feira, 24 de março, após várias tentativas de reanimação por parte dos médicos, padre Silvano não resistiu e morreu às 19h30.

Uma hora antes de seu falecimento, um momento de devoção com a Récita do Terço, na Catedral de União da Vitória, onde atuava como pároco, reuniu mais de mil pessoas on-line pedindo por sua saúde.

Filho de Theodoro Surmacz, falecido no dia 18 de março, aos 91 anos, vítima também da COVID-19, e de Senka Bereza Surmacz, falecida há dez anos, mais conhecida como Cecília, padre Silvano deixa seis irmãos: Jorge, Rafael, Ismael, Silvio, Wilson e Romualdo.

De tradição muito religiosa, de cultura Ucraniana e Polonesa, a família do padre Silvano conta com outros membros da família dedicados à Igreja, tais como freiras, bispos, diácono e padres.

“A diocese de União da Vitória lamenta profundamente a perda de um dos membros de seu clero diocesano. Professando a fé na Ressurreição, garantida pelo Cristo Senhor, cremos que nosso padre Silvano descansa hoje nos braços de Deus nosso Pai, autor e doador de toda a Vida”, destaca o bispado em nota.

Por assessoria de comunicação da diocese de União da Vitória

Comentários