ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

VESTIBULAR: Ontem, 9 de maio, foi o primeiro dia do vestibular UNICENTRO 2021

Seleção continua nesta segunda-feira, 10 em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

10/05/2021

Clique no player para ouvir a matéria com Céci Maciel:

Mais de seis mil candidatos realizam, nos dias 9 e 10 de maio, as provas do Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO).

A seleção ocorrerá das 14h às 18h, nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

Confira abaixo a distribuição das provas:

— 09/05: Redação e 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Literatura e 10 questões de Língua Estrangeira

— 10/05: 50 questões de disciplinas específicas aos cursos

COVID

A coordenadora de Processos Seletivos da UNICENTRO, Maria Mores Pinto, ressalta que, nos dois dias de vestibular, serão tomadas todas as medidas de segurança para evitar contaminação do Coronavírus. 

Deve-se chegar ao local de prova com antecedência. “Assim que chegarem aos ambientes, os candidatos já devem adentrar aos locais e seguir diretamente para sua sala e aguardar dentro da sua sala. Temos que evitar a aglomeração fora dos prédios, dentro dos prédios, nos corredores”, avisa a coordenadora.

Entre as medidas de segurança, as quais foram disponibilizadas neste protocolo de biossegurança, estão o uso correto da máscara de proteção, o tempo todo, desde a entrada até a saída dos locais de prova e um tutorial de como ela deve ser vestida, cobrindo totalmente o nariz e a boca.

Recomenda-se estar com o documento oficial de identificação, que contenha foto e assinatura, sempre à mão para que o fiscal possa verificar as suas informações sem tocar no documento. Não será permitido compartilhar itens pessoais, como máscaras, canetas, copos/garrafas de água e outros materiais.

Os estudantes não poderão comer nos locais de prova. Quanto à água, a recomendação da coordenadora é que os candidatos tragam a própria água, porque os bebedouros estão interditados.

VAGAS

O vestibular 2021 da UNICENTRO oferece 1.445 vagas, sendo 313 para as cotas sociais. Os cursos são ministrados nos municípios de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

As Cotas Sociais da universidade são para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, assim como quem obteve o certificado de conclusão Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

CONCORRÊNCIA

A UNICENTRO já informou a relação de candidatos por vaga (c/v) do vestibular. Confira os cursos mais procurados:

Medicina (campus Cedeteg, em Guarapuava): 122,91 c/v

Psicologia (campus Irati): 13,50 c/v

Medicina Veterinária (campus Cedeteg) 8,71 c/v

Veja a concorrência de todos os cursos AQUI!

Outros detalhes podem ser obtidos neste Manual do Candidato.

Mundo Educação

Foto: Divulgação UNICENTRO

 

Comentários