ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Santuário da Divina e Trina Ternura promove mais uma edição de sua festa

Este ano, por causa da pandemia de Coronavírus, não será permitido consumir alimentos nas dependências do Santuário. O almoço deve ser retirado no local ou pedido em domicílio.

17/05/2021

Começa nesta sexta-feira, 21 de maio, os preparativos para a festa do Santuário da Divina e Trina Ternura, em Guarapuava.

Por causa da pandemia de Coronavírus, algumas atividades foram suprimidas ou adaptadas em respeito às ordens sanitárias e de saúde pública.

Missas, terço mariano e adoração eucarística fazem parte das comemorações.

No dia 21, sexta-feira, terá início a novena da Santíssima Trindade a partir das 5h da manhã, seguida de adoração eucarística.

Logo depois, às 6h, haverá a reza do terço mariano. Depois do terço, todos são convidados a participar da missa que começa às 6h30.

No encerramento das festividades, dia 29 de maio, a missa das fraternidades e das capelinhas, será rezada às 10h30.

Depois da celebração do dia 29, um sábado, a comunidade é convidada a participar do almoço festivo. No entanto, por causa do distanciamento social, em prevenção à COVID-19, não será possível almoçar nas dependências do santuário. A refeição pode ser retirada e levada para casa pelos paroquianos ou estes podem optar pela entrega em suas residências.

De acordo com o reitor no santuário, padre João Rocha, tanto a retirada do almoço no local da festa quanto a entrega em domicílio, dependem da modalidade da aquisição do bilhete pelo paroquiano. “Estas modalidades dependem da opção já na compra dos bilhetes do almoço. O prato principal é carne assada com seus acompanhamentos de farofa, maionese e arroz. Esse cardápio custa R$ 60,00 e serve duas pessoas”, detalha padre João Rocha.

No fim da tarde do dia 29, às 17h, haverá uma missa para os jovens, encerrando as atividades do santuário deste ano. Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da diocese de Guarapuava, presidirá a celebração.

SERVIÇO

Chegar ao Santuário da Divina e Trina Ternura, em Guarapuava é fácil: ele está localizado no quilômetro 352, da rodovia BR 277, Rua Genarino Batistelli, sem número.

O lugar é conhecido como Morro da Divina Ternura e pode ser visto à distância. Já no portal de entrada, há um texto extraído do Evangelho de Lucas, 6,19, que diz: “Dele saía uma força que curava a todos” (Lucas 6,19).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3624-2153.

Comentários