ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Regional Sul 2 da CNBB inicia Curso de extensão acadêmica de Introdução à Teologia de São José

No início dos trabalhos, o arcebispo de Londrina (PR) e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Geremias Steinmetz, entrou na sala virtual para saudar os alunos, dirigindo-lhes uma palavra em nome da Igreja do Paraná.

18/05/2021

Clique no player para ouvir:

Em 7 de maio, a Faculdade Bagozzi realizou a primeira aula do curso de extensão acadêmica: “Introdução à Teologia de São José na Escritura, nas Tradições e nas múltiplas expressões cristãs”. A iniciativa do curso é fruto de uma parceria entre a Faculdade Bagozzi, a Congregação dos Padres e Irmãos Oblatos de São José e a CNBB Sul 2, para animar e promover o Ano de São José. Participaram dessa primeira aula, 60 alunos.

No início dos trabalhos, o arcebispo de Londrina (PR) e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Geremias Steinmetz, entrou na sala virtual para saudar os alunos, dirigindo-lhes uma palavra em nome da Igreja do Paraná. 

“A espiritualidade de São José atinge a todos nós, de uma forma ou de outra, quer seja como pai, como padre, como leigo, como leiga. A fidelidade deste santo, o amor a Jesus Cristo, o seu sim tão generoso a Deus, o seu sim tão generoso ao Mistério da Encarnação, com certeza faz dele uma pessoa admiradíssima por todos nós”, comentou o bispo.

Dom Geremias concluiu sua fala agradecendo também ao diretor da Faculdade Bagozzi, padre José Neto, e ao professor responsável pelo curso, Padre Mauro Negro.   

Os alunos, conectados de diversas cidades do Brasil, também foram acolhidos pelo padre José Neto, que reforçou a importância de, com esse curso, favorecer para que São José seja conhecido, amado e que a sua vida e teologia sejam aprofundadas, especialmente, no decorrer deste Ano de São José. 

O professor, padre Mauro Negro, ao acolher os alunos ponderou que todos estavam ali pelo interesse comum em conhecer mais sobre São José e o seu significado. Ele falou também da graça desse Ano de São José, que está colocando em evidência esse santo tão importante na história da Salvação. Padre Mauro contou que nunca falou tanto de São José, como nos últimos meses. “Temos que aproveitar o máximo possível essa janela que o santo padre, o Papa Francisco, nos deu e argumentar em torno do Ano de São José. E nós temos uma coisa que está a nosso favor, que é o instrumento que estamos usando aqui, a internet”, enfatizou o padre.

O curso está programado para ser realizado até o mês de novembro, com aulas quinzenais, que somarão o total de 36 horas/aula. As aulas serão às sextas-feiras, das 19 às 22 horas. O certificado de extensão acadêmica será fornecido pela Faculdade Bagozzi.

Apesar de o curso ter iniciado, as inscrições permanecem abertas. Como as aulas são gravadas, os alunos matriculados têm a possibilidade de rever as edições anteriores. Para matricular-se no curso, clique no botão abaixo, clique AQUI:

Regional Sul 2 da CNBB

Comentários