ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Santuário da Divina e Trina Ternura promove mais uma edição de sua festa

Este ano, por causa da pandemia de Coronavírus e do decreto municipal, as atividades festivas foram suspensas.

20/05/2021

Começa nesta sexta-feira, 21 de maio, os preparativos para a festa do Santuário da Divina e Trina Ternura, em Guarapuava.

Por causa da pandemia de Coronavírus, em virtude do Decreto 8725/2021, a programação da festa passou por algumas alterações. Para atender às instâncias previstas na deliberação de não haver circulação de pessoas nas ruas e espaços públicos dentro do horário estipulado, as celebrações da novena começarão às 6h15 da manhã, com a missa.

Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da diocese de Guarapuava, presidirá a celebração do primeiro dia da novena que se encerra em 29 de maio, um sábado.

No domingo, 30 de maio, as festividades começam às 10h30, com a missa da fraternidade e das capelinhas. À tarde, às 17h, haverá a missa dos jovens. Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário da Divina e Trina Ternura, Facebook e Youtube. Conforme os organizadores do evento, o almoço festivo foi suspenso e será realizado em data mais oportuna.

SERVIÇO

Chegar ao Santuário da Divina e Trina Ternura, em Guarapuava é fácil: ele está localizado no quilômetro 352, da rodovia BR 277, Rua Genarino Batistelli, sem número.

O lugar é conhecido como Morro da Divina Ternura e pode ser visto à distância. Já no portal de entrada, há um texto extraído do Evangelho de Lucas, 6,19, que diz: “Dele saía uma força que curava a todos” (Lucas 6,19).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3624-2153.

Comentários