ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

CÂNDIDO DE ABREU: Paróquia Senhor Bom Jesus promove envio de oito ministros da Eucaristia

A partir de agora, as oito pessoas têm a função de ajudar nas missas, proferindo leituras, distribuindo a comunhão e, na falta de um sacerdote, proclamar a Palavra e refletir sobre o Evangelho do dia.

26/05/2021

Em 15 de maio, a paróquia Senhor Bom Jesus, de Cândido de Abreu, realizou a missa de envio de oito novos ministros da Eucaristia.

Conforme a coordenação, a formação começou em outubro de 2019 com encontros ministrados por Clovis Furlaneto, juntamente com o pároco local, padre Zdzislaw Nabialczyk, com auxílio de padre Felipe Geraldo Madureira e Nery Coimbra. Ao todo, os novos ministros da Eucaristia tiveram 120 horas de estudos e aprenderam sobre as celebrações, com destaque para a Eucaristia e sua importância na vida dos cristãos.

A partir de agora, as oito pessoas têm a função de ajudar nas missas, proferindo leituras, distribuindo a comunhão e, na falta de um sacerdote, proclamar a Palavra e refletir sobre o Evangelho do dia. “Que o Senhor Bom Jesus interceda pelos novos integrantes, proporcionando discernimento e fé para seguir a missão”, disse Clovis Furlaneto.

 

Comentários