16/06/2021
O prefeito de Guamiranga, Marcos Henrique Chiaradia (PSL), morreu hoje, quarta-feira, 16 de junho, vítima da COVID-19. O chefe do executivo municipal estava internado no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.
A Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, Amcespar, publicou uma nota de pesar manifestando solidariedade aos familiares. “As condolências são extensivas aos amigos, colegas e toda população de Guamiranga, nesse momento de profunda dor e pesar, pela perda daquele que iniciava sua trajetória frente ao executivo municipal com força de vontade e dinamismo à altura do cargo que buscava exercer”, diz nota.
Chiaradia foi eleito com 1.651 votos, mas teve que esperar o TRE homologar sua candidatura. Seu vice é Marcelo Leite, do mesmo partido, que assumirá o cargo. A prefeitura de Guamiranga decretou luto oficial de sete dias.
COVID-19
Chiaradia testou positivo para COVID-19 no dia 18 de maio. Tão logo descobriu a doença iniciou o “tratamento precoce”, com hidroxicloroquina, dexametazona e zinco.
Foi dele a iniciativa de adotar o “tratamento precoce” em Guamiranga para tentar frear o número de casos de COVID-19 no município. Para tanto, Chiaradia esteve em Chapecó- SC no dia 5 de maio, quando se reuniu com o secretário de saúde de lá, Luiz Carlos Balsan e conversou sobre a prática “preventiva”, segundo seus próprios critérios.
Com informações dos portais: DC Mais e Hoje Centro Sul