ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Iron Maiden lançará novo álbum, o primeiro em seis anos, em setembro

Trabalho terá 10 faixas, a maioria bem longas

21/07/2021

O 17° álbum do Iron Maiden já está pronto para ser lançado. Poucos dias depois de terem liberado o single "The Writing On The Wall", o sexteto anunciou que "Senjutsu" chega ao mercado no dia 3 de setembro, em foramto digital e também CD duplo e vinil triplo além de edições exclusivas, e luxuosas. O último disco de estúdio deles "The Book Of Souls", saiu em 2015.

Nunca eles levaram tanto tempo para lançar um novo trabalho, mas a demora é justificada pela pandemia da Covid-19. "Senjutsu" foi gravado em 2019 e deveria ter saído no ano passado, depois do final da "Legacy Of The Beast Tour" - que ainda será retomada, em uma série de datas na Europa em junho e julho de 2022.

Os fãs podem esperar mais um trabalho intrincado da lendária banda de heavy metal. De suas dez faixas, apenas duas têm uma duração mais próxima de uma típica canção popular: "Days of Future Past", com quatro minutos, e "Stratego", com cinco. As demais variam de pouco mais de seis minutos, a já citada "Writing...", até a tríade épica que fecha o trabalho. "Death of the Celts", "The Parchment" e "Hell on Earth" foram todas compostas pelo baixista Steve Harris e cada uma delas ultrapassa a barreira dos dez minutos.

O projeto gráfico é todo inspirado em temas orientais, e, para quem está curioso, seu título, em japonês, pode ser traduzido como "táticas e estratégia".


Fonte vagalume
 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar