ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nesta quinta-feira a vacinação contra a covid-19 será somente para 2ª dose

A aplicação ocorre das 8h às 17h - no Centro de Vacinação em frente à Prefeitura de Guarapuava.

05/08/2021

Nesta quinta-feira a vacinação contra a covid-19 será somente para 2ª dose.

  • ASTRAZENECA - todas as pessoas que tomaram a vacina e a segunda dose vence entre 27/07 a 12/08
  • CORONAVAC - todas as pessoas que tomaram a primeira dose há 25 dias.

A aplicação ocorre das 8h às 17h - no centro de vacinação em frente à Prefeitura e Guarapuava. A prefeitura afirmou que aguarda a chegada de mais doses para retomar a vacinação de primeira dose.

A percepção em Guarapuava é clara: a pandemia está controlada. Mas, é prudente ficar atento aos números. Seguimos na bandeira amarela, mas o número de pontos na última semana aumentos, ficando mais próxima da bandeira laranja. 

No boletim covid-19 do último dia 3 de agosto, a Secretaria de Saúde informava seis pontos pelas regras do bandeiramento. Uma semana antes, em 27 de julho, eram três pontos, deixando a classificação a dois níveis do bandeiramento verde. 

Antes, em 22 de julho, a medição chegou a marcar 2 pontos, o melhor índice desde a implantação do sistema. 

A definição da bandeira é feita semanalmente com base no cálculo de indicadores da pandemia, como taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e enfermaria, além do número de casos ativos.

No boletim do Estado da última terça-feira eram 29 pessoas internadas em UTI no Hospital Regional, única unidade SUS para atendimento Covid na região. No dia 1º de julho eram 39, dez a mais do que atualmente.

O aumento foi pequeno na última semana, mas interrompeu uma sequência de quedas. Por isso a importância de reforçar a necessidade de manter os cuidados.

 

Comentários