ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Município de Guarapuava mudará sistema para emissão da Nota Fiscal Eletrônica

O atual sistema para apuração das notas (DEISS) poderá ser usado somente até o dia 20 de agosto, ficando indisponível no restante do mês.

06/08/2021

O Município de Guarapuava, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, TCE, lançará uma nova versão do sistema Fiscal Web, plataforma para emissão e escrituração de nota fiscal eletrônica. Com essa mudança, os usuários terão uma nova forma de acesso, emissão e fechamento da NFS-E (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) e da DEISS (Declaração Eletrônica de ISS). Mas é preciso atenção! O atual sistema para apuração das notas (DEISS) poderá ser usado somente até o dia 20 de agosto, ficando indisponível no restante do mês. Já a emissão das notas poderá ser feita normalmente até a conclusão da transição.

“Todos aqueles que usam a plataforma devem adiantar suas atividades de fechamento das notas porque, devido à complexidade da mudança, durante dez dias o serviço de fechamento não estará disponíveis em nosso site”, explica o diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Silveira.

 

Novo Sistema

Para demonstrar como funcionará o novo sistema e tirar dúvidas, serão feitas reuniões de forma totalmente online direcionadas para os diferentes públicos que utilizam a plataforma (contadores, funcionários de bancos e empresas prestadoras de serviço, etc..). Para participar, é necessário preencher previamente um cadastro, que pode ser acessado clicando aqui.

Após a inscrição, será disponibilizado o link de acesso à apresentação desejada. As reuniões começam às 9h.

 

Confira abaixo a programação:

  • 11 e 18 de agosto – Público Alvo: Contadores/Escritório de Contabilidade
  • 12, 19 e 26 de agosto –  Público Alvo: empresas prestadoras de serviços e/ou emitentes de NFS-E
  • 13 e 20 de agosto: Público Alvo: Fornecedores de Software e/ou desenvolvedores de WebService e Instituições Financeiras.

Comentários