ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Projeto "Bem-Vindo Amiguinho" quer acolher estudantes imigrantes em Guarapuava

A iniciativa é da Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava

10/08/2021

 O Projeto “Bem-Vindo Amiguinho” está sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação e Cultura para receber e acolher crianças estudantes vindas de outros países.estendido para outras escolas. Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica, Ana Paula Werzel da Rocha “a intenção é receber as crianças imigrantes dando acolhimento e suporte para essa adaptação. A barreira imposta pelo idioma pode ser superada, destinando profissional qualificado para facilitar o acesso à língua de forma acolhedora e inclusiva, com o envolvimento da família e de todos na escola: professores, merendeiras, colegas  etc.”.

Com medidas assim, a SEMEC, amplia a acessibilidade e inclusão para todos os alunos da Rede Municipal, com destaque nesse aspecto para aqueles que se deparam com barreiras linguísticas e culturais. “Esse processo de inclusão e acolhimento vai, acima de tudo, fazê-las se sentirem bem-vindas ao novo lar”, finaliza. O projeto atua com tradutores em sala de aula para dar suporte na tradução das línguas estrangeiras.

Ouça a entrevista de Céci Maciel com Ana Paula Werzel da Rocha, Diretora do Departamento de Educação Básica, clicando no player.

Galeria de Fotos

Comentários