ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Igreja católica celebra em agosto o mês das vocações

Em 2021 por haver cinco domingos a vocação laical é lembrada no quarto final de semana.

19/08/2021

O quarto domingo de agosto, mês vocacional, neste ano é dedicado à vocação laical. Normalmente a vocação laical é celebrada junto com o ministério dos catequistas, mas em 2021, por haver 5 domingos há essa diferenciação. O quarto é dedicado aos leigos e o quinto aos catequistas.

Mas em Guarapuava o Conselho de Leigos irá celebrar a vocação laical no último domingo de agosto, dia 29, com uma Santa Missa na Paróquia Bom Jesus, no Jardim Pérola do Oeste.

Clique aqui e ouça a matéria na íntegra.

“Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Esta missão do anúncio é assumida com amor e generosidade por muitos leigos e leigas em nossas comunidades e por isso no próximo domingo nossas preces são por todos os leigos e leigas que participam ativamente na Igreja, comunidade de fé. Os leigos assumem os vários ministérios que dão vida e identidade de fé às comunidades cristãs, através do amor serviçal e do testemunho de vida nas diversas realidades onde estão inseridos.

Os cristãos leigos e leigas são vocacionados incansáveis que contribuem para a caminhada e o crescimento da comunidade, mas não é só isso. Eles são chamados a inserir no mundo a mensagem do Evangelho, trabalhando para a construção da “civilização do amor”.

Galeria de Fotos

Comentários