ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Proprietários e produtores rurais devem declarar o ITR até 30 de setembro

Em Guarapuava, o Sindicato Rural dá orientações sobre o ITR e realiza a declaração para o produtor mediante uma taxa (sócios têm descontos).

20/08/2021

O prazo para declaração de Imposto Territorial Rural (ITR) 2021 inicia dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro. A obrigação de apresentar a DITR abrange a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, um dos condôminos e um dos possuidores.

A multa para o contribuinte que apresentar a declaração depois do prazo é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 25,00.

Se depois da apresentação da declaração o contribuinte verificar que cometeu erros ou omitiu informações, deve retificá-la apresentando nova declaração, antes de iniciado o procedimento de lançamento de ofício, sem a interrupção do pagamento do imposto.

Em Guarapuava, o Sindicato Rural dá orientações sobre o ITR e realiza a declaração para o produtor mediante uma taxa (sócios têm descontos). 

O diretor financeiro do do Sindicato, Rafael Almeida, explica quais documentos devem ser apresentados para realizar a declaração. 

Os interessados podem consultar a entidade, situada na Rua Afonso Botelho, nº 58, Bairro Trianon. Outras informações: 42 3623 1115.

 

Comentários