ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pastoral Social Ecumênica "Casa de Marta e Maria" teve seu primeiro encontro

Foi na Paróquia Bom Jesus no sábado (28). 23 mulheres participaram da primeira reunião.

31/08/2021

23 mulheres participaram do primeiro encontro da Pastoral Social Ecumênica “Casa de Marta e Maria” no sábado, 28 de agosto, no salão social da Paróquia Bom Jesus, em Guarapuava.

O encontro teve duas horas de duração e contou com um curso sobre técnicas de limpeza e empreendedorismo feminino e também com momentos de espiritualidade e integração entre as mulheres presentes, na sua maioria trabalhadoras que atuam na limpeza de casas, empresas e instituições.

Uma interpreter de Libras, da Pastoral dos Surdos, esteve presente traduzindo para duas mulheres com problemas auditivos.

“Casa de Marta e Maria” é uma das 5 novas pastorais e movimentos implantados na paróquia (Terço dos Homens, Cate-Brincando, Ancilas, Pastoral Vocacional, Casa de Marta e Maria) e tem o objetivo de resgatar a dignidade da mulher como protagonista da sua história e trabalho, iluminadas pelos valores do Santo Evangelho.

Para as mulheres que tiverem interesse em participar da Pastoral Social Ecumênica “Casa de Marta e Maria” devem entrar em contato com a coordenadora Lucyana Cristina Casanova Wouk pelo telefone, whatsapp 42 9 8442-3223, ou na secretaria paroquial.

O próximo encontro, segundo Luciana, acontecerá no dia 04 de setembro."Neste encontro teremos um curso sobre técnicas de limpeza para otimização do trabalho e técnicas de segurança", disse. 

Comentários