ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

CPP Bom Jesus avalia solenidade do mês do padroeiro

Reunião ocorreu na noite da segunda-feira (30)

31/08/2021

O Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) da paróquia Bom Jesus de Guarapuava realizou reunião ordinária na noite desta segunda-feira, 30 de agosto.

Contando com a participação de coordenadores da maioria das pastorais e movimentos a reunião iniciou com a oração da Dezena do Terço pelas Vocações, seguida da Lectio Divina. A leitura orante da palavra é uma das propostas do Frei Ernani Tiago Alves, administrador paroquial, para que a Bom Jesus caminhe em sinodalidade com o Plano Emergencial da Diocese de Guarapuava.

"A Leitura Orante da Bíblia faz parte do pilar da palavra deste plano" explicou o Frei. Os participantes trouxeram suas Bíblias e assim será durante todo o mês de setembro. “Teremos todas as segundas-feiras deste mês a Leitura Orante, às 19h30, na Igreja, com a participação de todas as pastorais, movimentos e organismos paroquiais.

No mês de agosto, mês do padroeiro Bom Jesus, foram implantadas na paróquia o Terço dos Homens, o Cate-Brincando (catequese adaptada para crianças que ainda não completaram 9 anos de idade), a Pastoral Vocacional, o Ministério das Ancilas e a Pastoral Social Ecumênica Casa de Marta e Maria. Na reunião foram apresentados formalmente os coordenadores.

Na sequência os participantes avaliaram o que foi realizado no mês de agosto por ocasião da solenidade do padroeiro: Missas, bênção dos veículos, visitas missionárias, visitas aos doentes, Semana da Família nas casas e a carreata com o Bom Jesus. Na parte gastronômica houve o churrasco, o pastel e o bolo do Bom Jesus. A avaliação do grupo foi muito positiva.

Diversos outros temas fizeram parte da pauta. A reunião encerrou-se com uma pequena confraternização, sempre respeitando as normas de distanciamento e uso de máscaras.

Comentários