ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Amy Winehouse será homenageada em nova exposição em Londres

Amy: Beyond The Stage será inaugurada em novembro

14/09/2021

Amy Winehouse será homenageada em nova exposição retrospectiva no Design Museum de Londres. Em julho completaram 10 anos de sua morte, ocorrida quando a cantora tinha apenas 27 anos. “Amy: Beyond the Stage” será inaugurada no dia 26 de novembro e visa celebrar “um ícone cultural que o mundo perdeu muito cedo”.
A exposição irá “explorar o processo criativo, a música poderosa e o estilo inesquecível de uma musicista cujo trabalho traçou uma linha única entre gêneros como jazz e R&B, passando por artistas como The Ronettes e Mark Ronson, designers como D&G, Moschino e mais”, de acordo com um comunicado de imprensa.
Os visitantes da exposição poderão ver itens pessoais inéditos (incluindo seus cadernos da época de adolescente, fotografias e letras manuscritas) e uma seleção de roupas e acessórios, bem como experimentar a sensação de entrar em um estúdio inspirado no Metropolis Studios, onde Amy gravou parte do álbum “Back To Black” (2006).

A família de Amy Winehouse está colaborando com os curadores da exposição e com a amiga e estilista da cantora, Naomi Parry, para aconselhar o Design Museum “nesta mostra nunca antes vista de como [Winehouse] combinou música e moda para criar seu visual, estilo e voz”.

“Eu estava determinada a fazer uma exposição sobre Amy porque vi em primeiríssima mão como ela se tornou um ícone global”, disse Perry em um comunicado. “Quando me aproximei do museu para realizar este projeto, eles compreenderam imediatamente que olhar para Amy através de seu legado criativo traria uma experiência de exposição inesquecível”.

Perry completa: “Muitas vezes, a representação de Amy é focada nos aspectos negativos de sua vida, enquanto esta exposição levará os visitantes a tudo o que ela conquistou e destacará a marca incrível que ela deixou na vida de seus fãs em todo o mundo”.

 

Fonte portalpopline

Comentários