ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Catedral Nossa Senhora de Belém vai realizar tríduos em família

Visando fortalecer a devoção mariana dentro dos lares, a ação já é um preparativo para a festa da padroeira de 2022

27/10/2021

A Catedral e Santuário Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, está organizando para o mês de novembro o “Tríduo em Família”. A proposta é convidar até três famílias para se encontrarem em três dias diferentes para fazerem uma experiência com Deus e aumentar a devoção mariana, visando fortalecer a fé e trazer mais irmãos para a Igreja. Os encontros serão desenvolvidos de maneira semelhante às Novenas de Natal: preparação do ambiente, acolhida, momento de reflexão da Palavra, preces, agradecimento e bênção final. Os dias e locais podem ser definidos pelos próprios participantes.

O material para os encontros está sendo elaborado pelo padre Cristóvão Iubel, vigário da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, que propõe três temas diferentes, um para cada dia do tríduo:

• Vamos a Belém encontrar Maria;

• Vamos a Belém encontrar José;

• Vamos a Belém encontrar Jesus.

Quem participar poderá levar até a secretaria da Catedral uma foto da família, que será inclusa em um grande mural exposto na igreja. Também poderão deixar o nome e o endereço para um sorteio que definirá quais casas receberão uma visita especial, com a imagem de Nossa Senhora, de um dos padres e de cantores. Estas visitas serão realizadas de 6 a 10 de dezembro.

 

Diopuava

Comentários