ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Está chegando o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2021

Dia 27 de novembro, sábado, os jovens de 31 cidades da diocese realização quatro encontros simultâneos.

25/11/2021

Os corações dos jovens da diocese de Guarapuava estão batendo mais forte. Está chegando o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Em 27 de novembro, às 14h30, quatro paróquias sediarão os encontros simultaneamente: Catedral Nossa Senhora de Belém, Sant’Ana de Pitanga, Imaculada Conceição de Cantagalo e Nossa Senhora Aparecida de Inácio Martins. As festas serão na forma de “Missas Jovens” e divididas por decanatos. Os celebrantes serão os padres assessores.

O tema para este ano é “Que sejam um” (Jo 17, 21). Segundo o padre Felipe Geraldo Madureira, assessor diocesano da Pastoral Juvenil, “será uma grande festa da juventude de nossa diocese, para celebrar o ‘ser jovem dentro da Igreja’. O lema que nos inspira este ano é justamente para celebrar a unidade. Mesmo estando em quatro decanatos diferentes, estamos unidos, não apenas pelo lema, mas também pelo cronograma que vai acontecer da mesma forma em todas as cidades. Os quatro padres assessores vão celebrar com as paróquias de cada decanato, agradecendo ao Senhor pelo dom da vida da juventude e por esta presença tão forte que a juventude tem em nossa diocese”. O padre finaliza com um convite: “convido todos jovens da diocese para procurar a sua paróquia para participar do DNJ em seu decanato”.

Em comparação com o DNJ de 2020, este ano há mais liberdade para realizar os encontros, pois a vacinação reduziu o risco de contágio pela COVID-19. Entretanto, para acabar de vez com a pandemia, ainda é recomendável respeitar aquelas regrinhas de sempre: usar máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Comentários