ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Série de Lives sobre o Sínodo acontece nessa semana

17/01/2022

Os membros das Comissões Paroquiais para o Sínodo estão sendo convidados para participarem de uma série de Lives formativas que acontecerão de 18 à 21 de janeiro, das 20h às 22h, através do Youtube da Diocese de Guarapuava.

O convite se estende à  toda a comunidade paroquial e a quem queira participar.

Clique aqui e ouça a matéria com mais detalhes

Programação

• No dia 18 de janeiro, a Live 1 terá como tema: O que é o Sínodo dos Bispos? Qual a proposta do Sínodo 2021-2023? Os convidados para nos falar desse tema serão o bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva, CP e José Lima, do CNLB de Guarapuava.

• No dia 19, a Live 2 terá como tema: Sínodo e Sinodalidade: uma oportunidade de Renovação. Os convidados para nos falar desse tema serão o Pe. José Vitor, da Paróquia Divino Espírito Santo de Pinhão-PR, e Pe. Zdzislaw, da Paróquia Sant’Ana de Pitanga.

• No dia 20, a Live 3 terá como tema: Sínodo 2021-2023: Reflexões sobre o processo de Escuta (Questionários). O convidado para abordar o tema será o Seminarista Gelson, da etapa do discipulado.

• No dia 21, a Live 4 terá como tema: Inclusão Eclesial – Como as pessoas com deficiência física e psíquica podem ser incluídas no Sínodo? Os convidados para nos falar do tema será a Profª Simone e a leiga Beatriz Golinhak.

 

No dia 22 de janeiro a diocese de Guarapuava disponibilizará os questionários temáticos para favorecer a escuta sinodal.

Comentários