ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Podcast "A Política Melhor" será lançado no dia 28 de abril

21/04/2022

A Signis Rádio RCR juntamente com a Pascom Brasil e Assessoria de Comunicação da CNBB Regional Sul 2 participa da produção do Podcast “a política melhor”.

De acordo com o jornalista Jorge Teles, da Rádio Cultura FM de Guarapuava e membro da presidência da Rede Católica de Rádio (RCR), o podcast tem o objetivo de aprofundar através de entrevistas os temas que serão tratados na Cartilha de Orientação Política 2022.

Este será o primeiro ano que a cartilha contará também com material em áudio. Conforme os arquivos do regional, desde o ano de 2008, ininterruptamente, foram publicadas cartilhas nos anos eleitorais. O subsídio é apartidário, ou seja, ele trata sobre política na sua essência, sem posicionamento partidário ou ideológico. Essa é a posição da Igreja Católica e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que não se identifica com nenhum partido ou ideologia política, mas é comprometida com a democracia e o bem comum, com o objetivo de que todos tenham condições de viver com dignidade, desde a sua concepção até o seu fim natural.

O primeiro episódio do podcast terá como tema “a Igreja Católica e a política” e será lançado na quinta-feira, dia 28 de abril. Dom Joel Portela Amado, secretário executivo da CNBB, foi entrevistado por Jorge Teles, Marcus Tulius (Pascom Brasil) e Karina de Carvalho (Assessora de Comunicação da CNBB Sul2).

Semanalmente, até outubro, será disponibilizado um episódio no Spotfy  e outros agregadores de podcast. Com duração média de 30 minutos, o conteúdo também estará à disposição das emissoras da RCR para veiculação em suas programações.


 

Comentários