ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Dom Antônio Wagner da Silva completa hoje, 18 de junho, vinte e um anos de episcopado

O atual bispo emérito, ficou à frente dos trabalhos na diocese de Guarapuava até o dia 6 de maio de 2020, quando teve sua renúncia aceita pelo Papa Francisco, por causa da idade.

18/06/2021

Hoje, dia 18 de junho, o bispo emérito da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, comemora 21 anos de ordenação episcopal.

Dom Wagner foi ordenado pelo também bispo emérito de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, em 18 de junho de 2000, em uma cerimônia que reuniu centenas de pessoas, na paróquia Santa Terezinha.

Aos 77 anos, de idade e tendo se tornado emérito no dia 6 de maio do ano passado, por causa da idade (quando na ocasião, o Papa Francisco nomeou Dom Amilton Manoel da Silva, como quinto bispo diocesano), Dom Wagner, agora, mora trabalha na paróquia Sant’Ana, em Guarapuava.

SOBRE O BISPO

Dom Antônio Wagner da Silva nasceu na cidade de Luz, em Minas Gerais, no dia 25 de março de 1944. Entrou muito cedo para o seminário da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Foi ordenado padre no dia 11 de dezembro de 1971. No dia 29 de março de 2000, foi nomeado bispo e começou suas atividades em Guarapuava como bispo-coadjutor. Em 02 de julho de 2003, por ocasião da renúncia de Dom Giovanni Zerbini, então bispo diocesano, conforme determinação da Igreja através do Direito Canônico, Dom Wagner assumiu suas funções como quarto bispo, ficando à frente diocese de Guarapuava até o dia 6 de maio de 2020, quando teve sua renúncia aceita pelo Vaticano, por causa da idade.

Desde então, muitos foram os trabalhos e projetos desenvolvidos por Dom Wagner junto às 47 paróquias da diocese, além das centenas de comunidades e institutos ligados à Igreja.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar