ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Entrevista: professor de economia dá dicas criativas e baratas para o Dia da Criança

No último ano, as vendas pela internet para a ocasião cresceram 28% em relação a 2019, seguindo em sentido contrário das previsões com base no possível efeito pandemia.

20/09/2021

Apesar da economia estar patinando e da pandemia seguir em frente, outubro está chegando, e, com ele , cresce a expectativa da garotada para festejar o Dia das Crianças,(12), e feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Segundo pesquisas realizadas pelo Serasa, em 2020, o efeito sazonal no comércio costuma registrar alta de até 39% nos três dias que antecedem a data.

No último ano, as vendas pela internet para a ocasião cresceram 28% em relação a 2019, seguindo em sentido contrário das previsões com base no possível efeito  pandemia. Para o professor de economia e de empreendedorismo, autor do livro Pauta Oculta do Empreendedorismo, Lauro Barillari, neste ano, as expectativas são ainda melhores, mesmo com a taxa de desemprego de 14,7% no primeiro trimestre de 2021, atingindo cerca de 15 milhões de pessoas, sendo uma forte preocupação para as famílias e lojistas. 

Com o objetivo de colaborar para a escolha do melhor presente, Barillari preparou dicas criativas para economizar no atual cenário sem deixar de agradar e ver o sorriso estampado no rosto da criança. Ouça a entrevista com Céci Maciel, clicando no player.

Galeria de Fotos

Comentários