ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Fundação Social e Cultural de Guarapuava realiza oficina de alimentação saudável

30/11/2023

No dia 24 de novembro, na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Guarapuava, a Fundação Social e Cultural de Guarapuava iniciou um projeto piloto cujo objetivo é promover a prática de hábitos alimentares saudáveis para as famílias, especialmente para crianças e adolescentes, visto o aumento significativo do consumo de alimentos ultraprocessados, ricos em calorias e pobres em nutrientes, entre essa faixa etária. A equipe da Fundação, juntamente com a nutricionista Emanueli Dalla Vecchia e as acadêmicas do curso de nutrição da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), assessoraram o encontro. No mês de dezembro, serão realizadas mais três tardes de formação.

A proposta é levar esse projeto para a demais paróquias da diocese, capacitando os agentes e lideranças de pastorais e movimentos sociais que trabalham diretamente com famílias e que tenham a disponibilidade para se tornarem multiplicadores das habilidades adquiridas. Os participantes aprenderão técnicas de cozimento, escolha de ingredientes, aproveitamento integral dos alimentos, armazenamento correto e culinárias especiais para crianças com menos de 2 anos e idosos.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo WhatsApp da Fundação Social e Cultural de Guarapuava: (42) 42 9945-6761.

Diopuava

Comentários