ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Começa hoje, 21 de junho, o novo sistema de coleta de lixo na cidade

O Bairro dos Estados será o primeiro local atendido pela nova modalidade de coleta seletiva. Na última sexta-feira, 18, o prefeito Celso Fernando Góes conversou com os moradores sobre o assunto.

21/06/2021

Clique AQUI para ouvir a entrevista com o secretário de Meio Ambiente:

Na tarde de sexta-feira, 18 de junho, o prefeito e o vice-prefeito de Guarapuava, Celso Fernando Góes e Samuel Ribas, foram às ruas do Bairro dos Estados, com uma comitiva, para apresentar e explicar para a população como será o Coleta Sustentável, o novo sistema de coleta e destinação de resíduos orgânicos e recicláveis do município.

“Esse é mais um compromisso com a limpeza urbana. A iniciativa traz melhorias na coleta seletiva e no aspecto da cidade. Esse novo sistema é uma tendência no mundo inteiro e que estamos trazendo para Guarapuava”, disse o prefeito.

O morador do bairro há 30 anos, Roque do Carmo, destacou que a destinação correta de resíduos ainda é um problema enfrentado no município. “Os contêineres são uma forma de trazer a educação ambiental para a população, que muitas vezes mistura o lixo e coloca em frente à sua casa. Com esse novo sistema ajudaremos muito o meio ambiente”, enfatizou o morador.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, os contêineres vêm ao encontro de um trabalho iniciado no município visando dinamizar a coleta seletiva, envolvendo a comunidade.

“No primeiro momento, a experiência é um projeto-piloto. Conforme o seu andamento, poderemos adquirir mais contêineres para ampliar os pontos de coleta na sede, ou até mesmo, estendê-lo para os demais bairros”, explicou o secretário, destacando que os novos dispositivos de coletas estão espalhados por todo o bairro, em média um a cada esquina.

A iniciativa do projeto começa hoje, 21 de junho, no Bairro dos Estados.

A partir da agora, os moradores devem depositar o lixo nos contêineres (verde para reciclável e marrom para orgânico) que estão posicionados no bairro, de maneira que nenhum morador necessite andar mais do que 50 metros para depositar seu lixo. O caminhão passará três vezes na semana (segunda, quarta e sexta) para coletar o lixo orgânico, e na quinta-feira de manhã, será apanhado o lixo reciclável.

 SECOM/Prefeitura de Guarapuava

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar