ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: novena pelo fim da pandemia se encerra hoje e supera expectativas

Até ontem, dia 21 de junho, penúltimo dia da novena, haviam sido rezados 815 mil Pais-Nossos, o que, segundo ele, enche a todos de esperança.

22/06/2021

Clique AQUI para ouvir:

Encerra-se hoje, 22 de junho, a novena que buscava a reza de cem mil Pais-Nossos pelo fim da pandemia de Coronavírus.

O projeto que foi idealizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da diocese de Guarapuava, com o apoio do bispo, Dom Amilton Manoel da Silva, se deu de forma on-line e envolveu centenas de pessoas das paróquias e comunidades.

Conforme detalhado pela coordenação da Pascom da diocese, cada paróquia precisava reunir, pelo menos, 33 pessoas para que pudesse participar das orações.

Segundo Jorge Teles dos Passos, agente da Pascom da Paróquia Bom Jesus, o objetivo foi superado. Até ontem, dia 21 de junho, penúltimo dia da novena, haviam sido rezados 815 mil Pais-Nossos, o que, segundo ele, enche a todos de esperança. “O objetivo foi alcançado, ou melhor, superado. Até ontem (21 de junho), tinha sido rezados mais de 815 mil Pais-Nossos. Isso, os números que puderam ser contabilizados, haja vista que, sem dúvida alguma, o número foi bem mais, pois a gente sabe, por exemplo, que muita gente rezou e, por um motivo ou outro, não informou”, pontuou Jorge.

As orações foram pelo fim da pandemia, pela chegada de mais vacinas, pelas famílias enlutadas que sofreram ou sofrem com as perdas.

Segundo Jorge Teles, como gesto concreto, todos que participaram das orações são convidados a fazer uma doação de roupas, cobertores e alimentos não perecíveis na paróquia mais próxima. Ele reitera que são milhares de pessoas necessitando e toda ajuda, por pequena que seja, pode significar uma faísca de esperança no coração de alguém. “O foco agora é o gesto concreto da novena. Nesse sentido, a gente pede para aquelas pessoas que rezaram e estão rezando esta novena, para que levem até sua paróquia, alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores para ajudar nossos irmãos mais necessitados. Dom Amilton (Manoel da Silva) tem feito esse apelo aos participantes”, destacou Jorge.

Para o bispo diocesano, a novena precisa ir além das orações. Ele ressalta que é necessário fazer mais por si e pelos outros. “Faça uma ação concreta, perdoando alguém, levando alimento, agasalho até sua paróquia ou comunidade para alguém que está necessitando. (Ajude) a arrumar trabalho para quem está desempregado. Comece a pensar em uma ação que, a partir da oração, o seu coração suscite, porque o coração de Jesus, suscitou em você”, pontuou Dom Amilton!

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar