ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Padre Acácio Evêncio de Oliveira é o novo pároco da paróquia e santuário Nossa Senhora Aparecida

O sacerdote diocesano ocupa o lugar de padre Claudemir da Silveira Didek, que atuou naquela paróquia por dez anos. O presbítero foi transferido para a paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão.

11/03/2021

Foi com grande alegria que a comunidade da paróquia e santuário Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava, recebeu seu novo pároco no último dia 8 de março, às 18h. Padre Acácio Evêncio de Oliveira, que estava em Cantagalo, agora passa a atuar no decanato centro. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva.

Por causa da pandemia de Coronavírus, poucas pessoas se fizeram presentes na matriz, mas centenas de fiéis acompanharam a celebração pela internet, através das redes sociais.

Foram tomadas todas as medidas de segurança em relação ao distanciamento social e higiene.

Durante a homilia, Dom Amilton deu as boas-vindas ao novo pároco e disse da importância de seus serviços em favor da Igreja e comunidade. Ele também agradeceu ao padre Claudemir da Silveira Didek pelos serviços prestados junto à paróquia ao longo de dez anos. “O tempo quaresmal, desde o século quatro, tem por objetivo preparar os cristãos. Hoje, nós batizados, somos chamados a rever nossa condição. Neste momento muito importante, não podemos deixar de agradecer ao padre Claudemir por seu trabalho dedicado a esta comunidade. Obrigado por todo seu empenho nos muitos projetos desenvolvidos ao longo dos anos”, pontuou Dom Amilton.

O bispo prosseguiu e destacou que a presença de padre Acácio naquele momento, dando sequência ao seu trabalho missionário era motivo de alegria para todos, no sentido de reavivar a fé de cada um em Jesus Cristo. “Padre Acácio, o senhor está aqui, em primeiro lugar, como homem de fé. Há muita confusão entre acreditar em Deus e ter fé. De certa forma, todos acreditam em Deus ou no seu ‘deus’. Mas ter fé, vai além disso, é uma condição. Ter fé é mais do que acreditar que Deus existe. É aceitar que Deus esteve e está entre nós. Cristo se deixa conhecer através de sua ação. Hoje, padre Acácio, o senhor é posto à frente da Igreja nesta paróquia/santuário. Confiar é abandonar-se em Deus”, enfatizou o bispo.

Depois de receber as boas-vindas da comunidade, padre Acácio falou aos paroquianos da sua alegria em trabalhar naquela comunidade, servindo à Igreja nas mais diferentes frentes de serviço. “Obrigado, Dom Amilton pelo voto de confiança e pela sua presença em nossa diocese. Obrigado aos presbíteros presentes e às pessoas que aqui estão. Muito obrigado a todos os que nos acompanham palas redes sociais. Eu já me sinto em casa. Em especial, agradeço ao padre Claudemir (da Silveira Didek) que agora deixa esta paróquia e passa a trabalhar em Pinhão, pela organização nesta comunidade. Tudo está na mais perfeita ordem. As pastorais e movimentos estão funcionando corretamente. Mesmo com a pandemia, noto que há uma grande força viva nesta paróquia. Temos bons projetos pela frente e eu me ponho à disposição desta comunidade para ajudar no que for preciso”, ressaltou padre Acácio.

Ao fim da celebração, o novo pároco assinou a ata de posse, oficializando sua permanência junto àquela paróquia que atende a uma grande parcela da população de Guarapuava.   

 

Comentários