ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inscrições abertas para Programa de Controle ao Tabagismo

São 48 vagas ofertadas para serem preenchidas.

08/02/2020

Os guarapuavanos que procuram o Programa de Controle ao Tabagismo de Guarapuava buscam no sistema de saúde, uma ajuda para vencer o cigarro. Nesta semana, teve início a liberação da agenda online nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) para os interessados em participar de um novo grupo se inscreverem. O período de agendamento online segue até que as 48 vagas ofertadas sejam preenchidas. Depois, os inscritos são encaminhados ao programa para fazer avaliação médica com diversos profissionais especializados e determinar as necessidades específicas de cada paciente.

Iniciado em 2006, o programa tem seis encontros que contam com aulas de conscientização, materiais educativos e medicamentos. A iniciativa busca utilizar as melhores técnicas para auxiliar na recuperação do vício. 

No ano passado, o Controle do Tabagismo atendeu 154 pessoas, na sede do SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Após o paciente concluir os encontros do programa, ele retorna em 30 dias para uma reavaliação da condição clínica. 

Comentários