ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

LUTO: Prefeito de Guamiranga morre vítima de COVID-19

Marcos Henrique Chiaradia testou positivo para COVID-19 no dia 18 de maio. Tão logo descobriu a doença, iniciou o “tratamento precoce”, com hidroxicloroquina, dexametazona e zinco.

16/06/2021

O prefeito de Guamiranga, Marcos Henrique Chiaradia (PSL), morreu hoje, quarta-feira, 16 de junho, vítima da COVID-19. O chefe do executivo municipal estava internado no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

A Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, Amcespar, publicou uma nota de pesar manifestando solidariedade aos familiares. “As condolências são extensivas aos amigos, colegas e toda população de Guamiranga, nesse momento de profunda dor e pesar, pela perda daquele que iniciava sua trajetória frente ao executivo municipal com força de vontade e dinamismo à altura do cargo que buscava exercer”, diz nota.

Chiaradia foi eleito com 1.651 votos, mas teve que esperar o TRE homologar sua candidatura. Seu vice é Marcelo Leite, do mesmo partido, que assumirá o cargo. A prefeitura de Guamiranga decretou luto oficial de sete dias.

COVID-19

Chiaradia testou positivo para COVID-19 no dia 18 de maio. Tão logo descobriu a doença iniciou o “tratamento precoce”, com hidroxicloroquina, dexametazona e zinco.

Foi dele a iniciativa de adotar o “tratamento precoce” em Guamiranga para tentar frear o número de casos de COVID-19 no município. Para tanto, Chiaradia esteve em Chapecó- SC no dia 5 de maio, quando se reuniu com o secretário de saúde de lá, Luiz Carlos Balsan e conversou sobre a prática “preventiva”, segundo seus próprios critérios.

Com informações dos portais: DC Mais e Hoje Centro Sul

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar