ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PARANÁ: Movimento Eucarístico Jovem promove simpósio de espiritualidade do Coração de Jesus

O evento será de 23 a 25 de junho, às 19h30, com transmissão pelo YouTube no canal MEJ Foz Diocesano. O simpósio trará como temática central a Espiritualidade do Coração de Jesus em tempo de Pandemia.

22/06/2021

O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) do Paraná promove um simpósio virtual de espiritualidade do Coração de Jesus, que marca também o encerramento do mês de junho, votivo ao Sagrado Coração.

O evento será de 23 a 25 de junho, às 19h30, com transmissão pelo YouTube no canal MEJ Foz Diocesano. O simpósio trará como temática central a Espiritualidade do Coração de Jesus em tempo de Pandemia, com um tema especifico para cada noite. “Diante do doloroso cenário que vivemos, todos, ou quase todos nós nos sentimentos cansados e por vezes sem esperança. Mas diante disso, Jesus continua a renovar o convite para descansarmos nele, aprendendo do seu Sagrado Coração, que é manso e humilde”, disse Leo Geovane Pereira de Meira, coordenador do MEJ em Guarapuava e articulador do movimento no Paraná.

PROGRAMAÇÃO

No dia 23, padre Eliomar Ribeiro, SJ, diretor nacional do Apostolado da Oração e MEJ, falará sobre “Um Coração para amar e servir”, enquanto no dia 24, Tânia Regina Zimmermann, do Apostolado da Oração da arquidiocese de Florianópolis, fará a reflexão sobre uma das promessas do Coração de Jesus: “Eu os Consolarei em suas aflições”.

Encerrando o simpósio, no dia 25, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da diocese Guarapuava, abordará o convite de Jesus: “Vinde a Mim vós que estais cansados e Eu vos darei descanso” (Mt 11,28).

Conforme a coordenação todos são convidados a participar e partilhar do momento importante de reflexão e de oração.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar