ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pitanga: Conselho Pastoral da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro debate o Plano Emergencial Diocesano

Estiveram reunidas diversas lideranças de pastorais, movimentos e os padres.

16/09/2021

Com informações de Suyane Zeglan/Pascom Paroquial

No dia 29 de julho, os padres da Diocese de Guarapuava se reuniram na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe para a segunda Assembleia Diocesana do Clero. Na ocasião, foi apresentado o Plano Emergencial de Pastoral, com orientações para a manutenção do trabalho de evangelização durante a pandemia. Segundo o bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, “a aplicação do plano ficará sob a responsabilidade das paróquias e comunidades, com pouca participação da Diocese, visando fortalecer as bases, para que a casa fique firme”.

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pitanga (PR), tendo em vista a aplicação do novo plano emergencial, realizou uma reunião com os coordenadores de Pastorais e movimentos no último dia 11 de setembro. O pároco, padre Osmar Duarte do Nascimento, apresentou o plano para os paroquianos, iniciando assim o trabalho de tornar presente nas comunidades os três pilares propostos: Palavra, Pão, Caridade e Missão.

Por eleição, ficou sob responsabilidade de Neocir Meurer e Orlei Campagnaro Vieira, respectivamente coordenador e secretário do Conselho Pastoral Paroquial, a tarefa de dar continuidade à aplicação do plano nas comunidades.

Clique aqui para acessar o texto completo do Plano de Pastoral Emergencial da Diocese de Guarapuava (PDF).

Comentários