ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

UNICENTRO deve construir clínica integrada em terreno doado pela prefeitura de Guarapuava

Uma das condições para que o terreno fosse disponibilizado, é que o empreendimento público fosse construído no bairro Cidade dos Lagos, área de propriedade do empresário Odacir Antonelli.

30/07/2021

Ouça AQUI a matéria completa com Cléber Moletta:

A prefeitura de Guarapuava disponibilizou para a Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), um terreno no bairro Cidade dos Lagos, em Guarapuava, região que pertence ao empresário Odacir Antonelli.

De acordo com a reitoria da instituição, a prioridade da universidade é construir naquele espaço, uma clínica integrada, uma vez que no mesmo bairro, há o Hospital do Câncer e o Hospital Regional, que futuramente, devem ter papéis pedagógicos importantes para a UNICENTRO.

Outras obras também estão previstas, dentre elas, a sede da Reitoria. Segundo o reitor da instituição, professor Fábio Hernandes, a prioridade é construir a clínica e esta proposta será levada agora ao Conselho de Administração para que seja avaliada. “Agora, nós vamos dar esse conhecimento ao nosso Conselho de Administração da universidade, onde a perspectiva é, em um primeiro momento, termos a clínica integrada na área de saúde e, como já havia uma tratativa anterior, a possibilidade da (construção) da reitoria. Então, nós vamos caminhar nesse sentido”, adiantou o reitor.

A conquista do terreno, segundo o Fábio, é bastante importante para a área de saúde e a intenção é lançar, nos próximos dias, um edital para a construção da clínica integrada. “Essa obra é muito importante para a área de saúde. Nossa prioridade é lançarmos um edital de obras já para essa clínica integrada. Nosso intuito é melhorar o atendimento, nosso espaço físico para recebermos os nossos pacientes, as pessoas atendidas pela nossa universidade”, contou Fábio.

O reitor destacou ainda, que os serviços são públicos, ofertados pelo SUS e que tanto o terreno quanto as obras serão realizadas com recursos do governo.

Galeria de Fotos

Comentários