ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

UniGuairacá informa: Dia D da campanha Novembro Vermelho é adiado

Acadêmicos, professores e profissionais da saúde do município aguardam uma nova data para a realização do evento.

25/11/2020

O Dia D da campanha Novembro Vermelho, que ocorreria na próxima sexta-feira, 27, na Praça 9 de Dezembro, foi adiado por conta da crescente nos casos de Coronavírus na região.

A ação faz parte de uma série de atividades de prevenção ao câncer bucal organizadas pela UniGuairacá Centro Universitário, onde a população realiza avaliações gratuitas e recebe orientações com profissionais da área da odontologia. 

O Novembro Vermelho é uma iniciativa do Colegiado de Odontologia da instituição, por meio da professora Ana Paula Prestes Virmond Traiano, e que acabou ganhando o apoio do Governo do Estado do Paraná (Lei 19868/2019). A proposta está em sintonia com a Organização Mundial da Saúde (OMS) que estima que a prevenção pode ajudar a reduzir a incidência de câncer em cerca de 25% até 2025.

Acadêmicos, professores e profissionais da saúde do município aguardam uma nova data para a realização do evento, conforme explicou a professora Ana Paula. “Estávamos com tudo pronto para atender a população, mas em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 resolvemos adiar. Ele irá acontecer, mas ainda sem data prevista. Quem estava esperando o Dia D, tiver alguma lesão, alteração bucal ou alguma dúvida, deve procurar a Secretaria de Saúde. Há 22 unidades de saúde prontas para atender qualquer situação”.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar